Estrutura


 ATRIBUIÇÕES DA PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

1. PRÓ-REITOR

Assessorar diretamente ao Reitor, conforme especificidades da Pró-Reitoria, cumprindo e fazendo cumprir as atribuições peculiares à mesma, especialmente no que se refere à administração da Universidade.


2. PRÓ-REITOR ADJUNTO

Substituir o titular nas suas ausências e impedimentos; Representar a Pró-Reitoria em reuniões, comissões, fóruns e outros eventos; Acompanhar as atividades das Diretorias e demais setores da Pró-Reitoria; Exercer outras atribuições delegadas pelo titular.  


3. ASSESSORIA TÉCNICA

Assessorar o Gabinete do Pró-Reitor e os diversos setores da Pró-Reitoria no planejamento e desenvolvimento das ações a cargo da PROAD; Sugerir o desenvolvimento de ações e atividades que possam contribuir para o incremento ou melhoria dos procedimentos e trâmites administrativos da PROAD. Cumprir outras tarefas conforme delegação dos Pró-Reitores; Organizar encontros, seminários e acompanhar resultados.


4. SECRETARIA

Agendar os compromissos dos Pró-Reitores; Despachar diariamente com os Pró-Reitores; Efetuar, receber e filtrar ligações telefônicas; Redigir correspondências oficiais, convites e outros documentos designados pelos Pro Reitores; Agendar os compromissos dos Pró-Reitores; Receber, protocolar, encaminhar, triar, registrar e encaminhar documentos e correspondências impressas e eletrônicas; Organizar e secretariar reuniões conduzidas pelos Pró-Reitores; Arquivar documentos e correspondências diversas e manter o arquivo organizado; Orientar e monitorar as atividades da equipe de auxiliares.


5. DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS

É a unidade que organiza, planeja e orienta o uso dos recursos físicos, tecnológicos e humanos da UERN, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo.

Está sob as responsabilidades dessa Diretoria planejar, organizar e controlar as atividades dos diversos departamentos e setores a ela subordinados, além de traçar estratégias e métodos de trabalho nas mais variadas áreas.

Atribuições Gerais:

  • Através de seus Departamentos e Setores, programar, organizar, orientar, controlar e executar as atividades inerentes à administração de patrimônio, transportes, material, expedientes e arquivos;
  • Administrar os conflitos de relacionamento da equipe, sempre buscando aumentar a motivação das pessoas;
  • Estabelecer ações para que a atividade administrativa disponibilize relatórios operacionais ou informativos adequados que demonstre o cumprimento de suas metas e resultados alcançados.
  • Gerenciar as atividades relacionadas ao apoio e suporte administrativo, compreendidas pelas áreas de Repografia (serviços de fotocópias), Climatização (serviços de instalação e manutenção de aparelhos de ar condicionado), Suprimentos (compras, armazenamento e expedição) e Serviços Gerais (recepção e telefonia, limpeza e conservação, serviços de copa e manutenção predial);
  • Gestão e acompanhamento dos diversos contratos de despesas, consideradas de custeio, como manutenção e abastecimento de frota, luz, água, aluguéis, manutenção, telefonia, internet, entre outros.
5.1. DEPARTAMENTO DE MANUTENÇÃO E SEGURANÇA:

Tem como objetivo principal cuidar e manter limpo e seguro o espaço físico do Campus da UERN, bem como de suas extensões junto aos Campi Avançados.

Atribuições Gerais:

  • Receber, avaliar e direcionar para profissionais especializados demandas de manutenção diária;
  • Acompanhar e fiscalizar equipe de pessoal na execução de suas atividades;
  • Manter a segurança em todos os aspectos.
5.1.1. Setor de Manutenção Elétrica e Telefonia:

Tem como objetivo principal monitorar e manter o funcionamento de toda rede elétrica e telefônica da Instituição.

Atribuições Gerais:

  • Monitorar a rede elétrica e telefônica
  • Realizar pequenos reparos
5.1.2. Setor de Segurança:

É o setor responsável pela manutenção da segurança em todos os Campi da UERN, tentando promover ausência de perigo à Instituição de Ensino.

Atribuições Gerais:

  • Promoção da segurança objetivando proporcionar um ambiente seguro e confortável aos alunos, professores e técnicos administrativos da UERN;
  • Manutenção da ordem;
  • Realização da guarda do patrimônio físico da UERN, assim como daqueles bens que direta ou indiretamente estejam sob sua responsabilidade.
5.1.3. Subprefeituras e Governanças:

A governança é realizada por servidores designados pela PROAD para exercer funções de administração e manutenção de determinadas Unidades da UERN.

5.2. DEPARTAMENTO DE PATRIMÔNIO E COMPRAS:

O Departamento de Compras é responsável pelo controle de todos os processos de aquisição e prestação de serviços.

Atribuições Gerais:

  • Confere a instrunção dos processos de compras e serviços;
  • Emite as Ordens de Compras e Serviços de acordo com os contratos;
  • Realiza o controle de notas de empenho e notas fiscais;
  • Mantém o contato com os fornecedores;
  • entre outras atribuições.
5.2.1. Setor de Arquivo e Documentação:

É o setor responsável pela manutenção e guarda dos documentos da UERN.

5.2.2. Setor de Almoxarifado e Patrimônio:

Neste setor funcionam duas divisões: o Almoxarifado e o Patrimônio. A divisão de almoxarifado é o local destinado à guarda, localização, segurança e preservação do material adquirido, adequado à sua natureza, a fim de suprir as necessidades operacionais dos setores integrantes da estrutura organizacional da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Já na divisão de patrimônio é feito o registro adequado de todos os bens móveis, adquiridos por recursos orçamentários e não orçamentários, que estão à disposição da UERN para a realização de suas atividades.

Atribuições Gerais:

  • Receber e conferir os materiais adquiridos ou cedidos de acordo com o documento de compra (Nota de Empenho e Nota Fiscal) ou equivalentes;
  • Receber, conferir, armazenar e registrar os materiais em estoque;
  • Registrar em sistema próprio as notas fiscais dos materiais recebidos;
  • Encaminhar ao Departamento de Compras e Patrimônio as notas fiscais para pagamento;
  • Elaborar estatísticas de consumo por materiais e centros de custos para previsão das compras;
  • Elaborar balancetes dos materiais existentes e outros relatórios solicitados;
  • Preservar a qualidade e as quantidades dos materiais estocados;
  • Garantir que as instalações estejam adequadas para movimentação e retiradas dos materiais visando um atendimento ágil e eficiente;
  • Organizar e manter atualizado o registro de estoque do material existente;
  • Propor políticas e diretrizes relativas a estoques e programação de aquisição e o fornecimento de material de consumo;
  • Estabelecer normas de armazenamento dos materiais estocados;
  • Estabelecer as necessidades de aquisição dos materiais de consumo para fins de reposição de estoque, bem como solicitar sua aquisição;
  • Traçar uma logística de distribuição e transporte de materiais e equipamentos solicitados a este setor;
  • Cadastrar e tombar o material permanente recebido;
  • Registrar a movimentação de bens móveis;
  • Providenciar a baixa patrimonial e o seguro dos bens móveis e imóveis;
  • Proceder periodicamente ao inventário dos móveis constantes do cadastro;
  • Verificar periodicamente o estado dos bens móveis e imóveis;
  • Promover medidas administrativas necessárias à defesa dos bens patrimoniais.
5.3. DEPARTAMENTO DE TRANSPORTES:

Departamento responsável pela logística e transporte de professores, funcionários e estudantes da Universidade, bem como de carga e materiais utilizados por esta IES.

Atribuições Gerais:

  • Transportar professores para ministrarem aulas e participarem de eventos;
  • Transportar estudantes para aulas de campo, eventos e realizarem pesquisas;
  • Transportar servidores da administração para realizarem serviços de manutenção e participarem de reuniões sobre o funcionamento da Universidade;
  • Transportar cargas e materiais necessários para o funcionamento da Universidade.

6. DIRETORIA DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

Acesso o site.


Setores retirados recentemente do organograma da PROAD  
Suporte Técnico de Informática - STI

As atividades de suporte técnico de informática passaram a ser de competência da DINF, desde 2016.

Telefone: 84 3315-2171

Setor de Protocolo

Os serviços de protocolo de processos passaram a ser realizados de forma descentralizada, nas Unidades e Pró-reitorias, com o uso do aplicativo SIGA (Subsistema de Protocolo Geral), desde 2016.

Diretoria de Obras

Os serviços de engenharia, fiscalização e obras passaram a ser de responsabilidade da Assessoria de Obras, órgão vinculado à Reitoria. 

Telefone: 84 3315-2159


Atualizado por: Iluska Larissa Leite Linhares em 22/11/2021 (Setor para Contato: PROAD - Secretaria - Geral )

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